domingo, 4 de dezembro de 2011

FUTEBOL NÃO ADMITE DESAFOROS!

Futebol não admite desaforos, e esse ano a Diretoria do Atlético representada e comandada por seu Presidente Marcos Maluceli e seu Vice Diogo Fadel abusaram dos desaforos.
É preciso Know-how para administrar, é preciso conhecer o mundo do futebol e seus bastidores, não adianta apenas estar lá vivenciando tudo, tem que conhecer quem está lá do outro lado, os empresários, os outros Presidentes, CBF, FIFA, tem que ter voz ativa entre eles, e infelizmente essa trupe nada conhecia, nada representava. Sequer sabia como motivar um elenco, foram vendas no início do ano que quebraram a espinha dorsal do time, se desfizeram do bom volante Chico para o Palmeiras, do zagueiro Rodolpho para o São Paulo, do goleiro Neto e de todos os atacantes sob a desculpa de que os jogadores queriam sair. Mas que dirigentes dizem isso? Queriam sair pois não se sentiam motivados, não vislumbravam perspectivas no CAP, seguindo o desastre, depois perdemos o paranaense para Eles, no brasileiro não reforçaram o time em seu início, começaram com o que tinham e que já havia dado errado no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, trocaram 6 vezes de técnico esse ano! Sim, 6 vezes e não contrataram atacantes, ou melhor, contrataram, um por 7 milhões do vizinho Uruguai que demonstrou não valer nem 1/10 do que pagaram, sim, foram devidamente enrolados por empresário e clube uruguaio, uma tremenda ingenuidade que foi devidamente ridicularizada por paulistas e cariocas em jogos por lá e confirmada pelas péssimas atuações do próprio jogador em campo...

Enfim, foi o ano da vergonha que termina uma gestão que desde 2008 não consegue vencer um Atletiba sequer, que o máximo que conseguiu em todo o período foi vencer um Parananense com supermando, lembram? Jogamos todas em casa e quase conseguimos perder.
Como disse antes Futebol não admite desaforos e o resultado de tantos desaforos fora de Campo nos custou um rebaixamento inédito em 16 anos de futebol profissional no CAP!!! Maluceli conseguiu entrar para a história do CAP como queria, foi certamente o presidente mais amado por coxas em nossa maior cadeira rubro negra em toda sua história, certamente um orgulho para a sua "família Maluceli", família formada tradicionalmente por coxas brancas em nossa amada cidade.
Enfim meu amigo torcedor o que nos resta fazer agora além de torcer e vaiar é entender o que aconteceu fora das 4 linhas que refletiu dentro de campo, colocar a boca no trombone e dia 15 de dezembro não votar em quem nos fez passar a maior vergonha de nossa recente história, Marcos Maluceli é representado por seu atual vice Presidente Diogo Fadel da chapa Paixão Pelo Furacão, ou pela segunda divisão, como queiram.

Fiquem bem, entristecidos mas crentes que em 2012 voltaremos à primeira divisão e voltaremos a ter orgulho de nosso clube que almeja voltar a brigar com os grandes, em ser Gigante.

Alexandre Pacheco
twitter: @alepacheco
alepacheco75@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário