quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fim de feira...




Bom esta noite de quarta feira estive na Arena para assistir o jogo entre Atléticos, o nosso Paranaense e o Mineiro.

O jogo foi fraco, duas equipes que certamente brigarão até o final para não jogar a série B ano que vem.
Mas vou focar em outro ponto, no grito ao final do jogo, não de uma organizada, facção ou pedaço do Estádio, mas de um estádio inteiro, que ecoava aos 4 cantos,

“NÃO É MOLE NÃO, O MALUCELLI ACABOU COM O FURACÃO...”

“EI MALUCELLI VAI TOMAR ....”

Antes disso tudo ser gritado ao final do jogo, vimos um futebol horrível pelo terceiro jogo seguido, jogado em um gramado destruído, em um estádio onde não iniciou-se a erguida de um tijolo sequer para a próxima Copa do Mundo, único no Brasil nessa situação.

Em campo iniciamos o jogo com dois péssimos laterais e terminamos com 6 jogadores juniores em campo, um ataque formado por Esquerdinha, Edgar Junio e Pablo, fora os garotos David, Gustavo Lazaretti e Renan. Seria ótimo, se o momento fosse outro, pois terminamos a rodada em penúltimo lugar no Campeonato, sim, muita responsabilidade nas mãos desses garotos... Estão sendo lançados no momento errado.

Que fique claro, vi o jogo sem nenhum radinho no ouvido, centrado nas imagens que via nas arquibancadas da GV Inferior da Arena.

Ao final do jogo resolvi ligar o rádio do carro para ouvir o que nosso técnico e jogadores teriam para nos dizer sobre o jogo. O treinador Renato Gaúcho reclamou do gramado antes do jogo, ao final mais uma vez disse que se viu obrigado a lançar os garotos em campo por falta de material humano, reclamou da falta do atacante de referência e afirmou que o Atlético vai ainda pagar pelos erros do passado, ou seja, pela falta de planejamento no futebol. O experiente atacante Marcinho aumentou o coro e mais uma vez reclamou da falta de um atacante de referência no ataque rubro negro.

Enquanto isso a nossa péssima imprensa reclamando do treinador, jogando mais ainda o Atlético para o buraco...

Não vou emitir opinião, formem as suas, limitei-me a relatar os fatos de hoje.

Politicagem é desculpa de alienado que não quer enxergar os problemas do Atlético, abram seus olhos e entendam o que ocorre com nosso time, os problemas dentro de campo nascem fora dele.

Curiosidade: antes do jogo lanchávamos eu, meu irmão e meu piá Thiago Pacheco, Campeão Atleticano interescolinhas sub 09 do Atlético este ano, em um determinado momento meu irmão separou-se de nós e foi conversar com dois senhores ao lado de uma lanchonete, foi quando comentou com um deles; “Não via um Atlético tão ruim como esse desde a época do Farinhaqui” foi quando um dos senhores apontou para o outro senhor que conversavam e disse; “Ele é o Farinhaqui!!!”, depois disso o Farinhaqui disse que Tentou reerguer o Estádio ao seu tempo e com as condições que tinha, e que a equipe na sua época era a melhor possível com as condições que tinha e que hoje em dia essa diretoria é muito, mas muito fraca pois tem uma estrutura única em suas mãos e não consegue montar uma equipe básica de futebol.

Concordo totalmente com ele, que xingou de tudo que podia o Malucelli durante a discussão.

Espero que essa diretoria não entregue o Atlético na segunda divisão e com apenas 15 jogadores próprios no elenco principal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário